385 visualizações | 0 comentário(s)
Autor: Claude Bertin
Título original: Les grands Procès de l'Histoire. Eichmann -Le procès de Tokio
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 324
Editora: Otto Pierre Editores
Primeira publicação: 1973
Ano da edição: ?
Idioma: Português
Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:
Adolf Eichmann (1906-1962) foi um tenente-coronel da Alemanha Nazista, e um dos principais organizadores do Holocausto. Eichmann foi designado por Reinhard Heydrich para gerir a logística das deportações em massa dos judeus para os guetos e campos de extermínio das zonas ocupadas pelos alemães no Leste Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1960, foi capturado na Argentina pela Mossad, o serviço secreto de Israel. Após um julgamento de grande publicidade em Israel, foi considerado culpado por crimes de guerra e enforcado em 1962.
O Julgamento de Tóquio, ou Tribunal Militar Internacional para o Extremo Oriente, foi reunido para julgar os líderes do Império do Japão por três tipos de crimes: crimes contra a paz, crimes de guerra e crimes contra a humanidade, cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. A primeira refere-se à conspiração conjunta para iniciar e engajar-se na guerra, e os dois últimos referem-se a atrocidades, inclusive o Massacre de Nanquim. O imperador Hirohito, o príncipe Asaka e demais membros da família imperial não foram processados em nenhuma das três categorias.
Claude Bertin foi o organizador da coleção Os Grandes Julgamentos da História (Les grands procès de l'histoire), obra com mais de 30 volumes que trata da história do direito e dos grandes processos da história.
Esse livro ainda não foi resenhado.