Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Roma Antiga

Em Nome de Roma Os conquistadores que formaram o Império Romano

777 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Em Nome de Roma, de Adrian Goldsworthy
Informações técnicas

Autor: Adrian Goldsworthy
Título original: In the Name of Rome - The men who won the Roman Empire
Páginas: 560
Editora: Crítica
Ano da edição: 2016
Idioma: Português

Sinopse

Muito já se escreveu sobre Roma. Neste livro, porém, o aclamado historiador inglês Adrian Goldsworthy inova ao colocar o foco nos personagens mais decisivos do Império Romano: seus generais. Foi através de seu poderio militar que o Império foi criado, se expandiu e se perpetuou no poder. Goldsworthy disseca este tema por meio do estudo da trajetória de 15 generais, cada um deles tema de um capítulo: de Cipião Africano, que combinou um aparente misticismo com a determinação implacável, a Júlio César, o aristocrata carismático e agressivo. O historiador observa em detalhes como cada um desses homens interagiu e controlou o seu exército, com ênfase nos diferentes estágios de cada operação e em como estas decisões impactaram no resultado final das disputas. Ao traçar esta história das batalhas romanas, da ascensão à queda do império, Goldsworthy narra, de maneira fluente e acessível, a evolução do exército e do sistema político romano.

Historiador
Adrian Goldsworthy

Adrian Goldsworthy é um historiador britânico nascido em 1969. Especializado em História da Roma Antiga é graduado pela Universidade de Oxford e sua dissertação se tornou seu primeiro livro: "O Exército Romano em Guerra 100 a.C. à 200 d.C.". Ele têm mais de dez livros publicados sobre o tema, alguns deles lançados no Brasil. Também é autor de uma série de ficção-histórica sobre as Guerras Napoleônicas e outra sobre a Roma Antiga.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Roma Antiga
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.