Autor: Martin Cezar Feijó
Coleção: O Cotidiano da História
Páginas: 40
Editora: Ática
Ano da edição: 2002
Idioma: Português
A história que você vai ler neste livro se passa na época em que Roma começava a consolidar seu poder no mundo mediterrâneo - quase 50 anos antes do nascimento de Cristo. Foi quando um homem, Júlio César, fez fama e fortuna, conquistou territórios, foi louvado como herói e até considerado deus por seus contemporâneos. Mas nem tudo era tão simples: em Roma também aumentava o número de escravos, poucas pessoas enriqueciam e muitas empobreciam.
Nessa cidade vivem nossos personagens: Clélia, filha de um importante senador; Lúcio, jovem patrício que resolve lutar pelos plebeus; e Marcelo, um militar ambicioso, que considera Júlio César um herói. Junto com eles você vai conhecer uma sociedade cheia de contradições e em plena efervescência.
Traçando um quadro vivo do cotidiano da sociedade romana na época de Júlio César, este livro mostra a crise das instituições políticas, as lutas sociais e as transformações econômicas que marcaram a transição da República para o Império. Trata-se de um útil instrumento de trabalho, capaz de estimular a reflexão crítica do estudante.
Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1979), FFLCH-USP, e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (1999), ECA-USP. Professor titular-doutor na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado (FACOM-FAAP). Autor de dez livros, entre ensaios, ficção e ficção paradidática.
Esse livro ainda não foi resenhado.