Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

História da vida privada no Brasil - Vol.1

Cotidiano e vida privada na América Portuguesa

Livros > Brasil Colônia  |  144 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro História da vida privada no Brasil - Vol.1, de Fernando A. Novais e Laura de Mello e Souza (org.)
Autor: Fernando A. Novais e Laura de Mello e Souza (org.)
Coleção: História da vida privada no Brasil
Páginas: 560
Editora: Companhia das Letras
Primeira publicação: 1997
Ano da edição: 2012
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

A Coleção História da vida privada no Brasil, em quatro volumes, tem por objetivo descrever e analisar os costumes, hábitos e modos de ser dos brasileiros ao longo de quase cinco séculos, dos primórdios da colonização portuguesa aos dias de hoje. Os nove artigos deste primeiro volume focalizam detalhes do dia-a-dia dos nossos antepassados: o que e como comiam; onde dormiam; que educação recebiam; o cotidiano dos escravos; as viagens pelo interior; como se sabia a hora; os hábitos de higiene; a vida nas cidades: como se namorava, noivava e casava; como se nascia e como se morria.História da vida privada no Brasil traz um Brasil visto de perto, ano a ano, hora a hora, descrevendo uma gente que deixava de ser portuguesa, africana, imigrante para se tornar brasileira.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Fernando A. Novais

Fernando Antônio Novais é um historiador, professor e escritor paulista nascido em Guararema em 1933. Graduou-se em História em 1958, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Pela mesma instituição, começou o que seria sua tese de doutorado, Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808), defendida em 1973. Foi professor da USP e da Unicamp. Foi o organizador geral da coleção História da vida privada no Brasil. Suas duas obras mais famosas são Estrutura e dinâmica do antigo sistema colonial (séculos XVI-XVIII) e Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808).

Veja outros livros desse autor (4)
Historiador(a)

Laura de Mello e Souza

Laura de Mello e Souza é uma historiadora e professora universitária brasileira. É irmã da também historiadora Marina de Mello e Souza. Nasceu e estudou em São Paulo, foi docente do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo desde 1983, encontrando-se aposentada desde agosto de 2014. Desde setembro de 2014, ocupa a cátedra de História do Brasil na Universidade de Paris IV - Sorbonne. Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1980), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1986) e Livre-Docência em História Moderna pela Universidade de São Paulo (1993). Foi Chefe do Departamento de História entre 1999 e 2001. Foi Vice-Coordenadora do Programa de História Social entre 2002 e 2004.

Historiador(a)

Mais livros sobre Brasil Colônia

Mário Maestri

Os Senhores do Litoral

Sérgio Buarque de Holanda (org.)

HGCB 1 - Do Descobrimento à Expansão Territorial

Leila Mezan Algranti

D João VI: Os bastidores da independência

Elsa Gonçalves Avancini

Doce Inferno

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL