Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

História da vida privada no Brasil - Vol.4

Contrastes da intimidade contemporânea

Livros > Brasil República  |  42 visualizações

Capa do livro História da vida privada no Brasil - Vol.4, de Fernando A. Novais e Lilia M. Schwarcz (org.)
Autor: Fernando A. Novais e Lilia M. Schwarcz (org.)
Coleção: História da vida privada no Brasil
Páginas: 856
Editora: Companhia das Letras
Ano da edição: 1998
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Este volume encerra a Coleção História da vida privada no Brasil, projeto que se tornou um marco editorial no país e que foi viabilizado, no plano empresarial, por uma parceria consistente entre a White-Martins e a Companhia das Letras. No plano acadêmico, o projeto aglutinou intelectuais de diferentes campos de conhecimento, ampliando a ressonância de pesquisas isoladas e propiciando um diálogo mais rico entre elas. Com o subtítulo Contrastes da intimidade contemporânea, esta coletânea investiga certos contornos que o Brasil adquiriu a partir de 1930. Acompanhados de farto material iconográfico e refletindo a interdisciplinaridade da equipe, são doze ensaios que exploram temas como violência, imigração, relações entre política e vida privada, organização familiar e preconceito racial, entre outros.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Fernando A. Novais

Fernando Antônio Novais é um historiador, professor e escritor paulista nascido em Guararema em 1933. Graduou-se em História em 1958, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Pela mesma instituição, começou o que seria sua tese de doutorado, Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808), defendida em 1973. Foi professor da USP e da Unicamp. Foi o organizador geral da coleção História da vida privada no Brasil. Suas duas obras mais famosas são Estrutura e dinâmica do antigo sistema colonial (séculos XVI-XVIII) e Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808).

Veja outros livros desse autor (4)
Historiador(a)

Lilia M. Schwarcz

Lilia M. Schwarcz é historiadora e professora titular do Departamento de Antropologia da USP. Escreveu, entre outras obras, As barbas do Imperador, O Sol do Brasil, O espetáculo das raças, Retrato em branco e negro, Brasil: Uma Biografia e O livro dos livros da Real Bibliotheca.

Veja outros livros desse autor (2)
Historiador(a)

Mais livros sobre Brasil República

Boris Fausto (org.)

HGCB 9 - Sociedade e instituições (1889-1930)

Maria Isaura Pereira de Queiroz

História do Cangaço

Fernando A. Novais e Nicolau Sevcenko (org.)

História da vida privada no Brasil - Vol.3

Nelson Werneck Sodré

O Tenentismo

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.