Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

A Guerra do Paraguai

Como o "Rei dos Macacos", o marechal que queria ser Napoleão, um jornalista soldado e um presidente degolador deflagaram o maior conflito da América do Sul

Livros > Brasil Império  |  75 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro A Guerra do Paraguai, de Luiz Octavio de Lima
Autor: Luiz Octavio de Lima
Páginas: 448
Editora: Planeta
Ano da edição: 2016
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Maior confronto armado da história da América do Sul, a Guerra do Paraguai é uma página desbotada na memória do povo brasileiro. Passados quase 150 anos das últimas batalhas deste conflito sangrento que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o tema se apequenou nos livros didáticos e se restringiu às discussões acadêmicas. Neste livro, fruto de pesquisas históricas rigorosas, mas escrito com o ritmo de uma grande reportagem, o leitor poderá se transportar para o palco dos acontecimentos e acompanhar de perto a grande e trágica aventura que deixou marcas profundas no continente sul-americano. Por uma narrativa repleta de lances surpreendentes, desfilam não apenas os governantes e líderes militares dos países diretamente envolvidos no conflito, que em momentos alternados viveram papéis de heróis e vilões, como ganham luzes as ações e os dramas de figuras menos conhecidas, mas igualmente fascinantes: a ardilosa amante do líder paraguaio Solano López; religiosos implacáveis; combatentes submetidos a dores e privações; mulheres e crianças testadas no limite da bravura; e escravos que viram na guerra o caminho para a liberdade. O livro também se ocupa de discutir (e algumas vezes desfazer) os mitos criados ao sabor dos ventos ideológicos que sopraram sobre o continente em diferentes períodos desde então.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Luiz Octavio de Lima

Luiz Octavio de Lima (-2020) foi um jornalista, formado pela PUC-RJ e com MBA em Economia pela Unicamp-Facamp. Atuou nas redações de O Globo, Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Época e Exame. Publicou, entre outros, os livros A Guerra do Paraguai, 21 Grandes Batalhas que Mudaram o Brasil, 1932: São Paulo em Chamas e Os Anos de Chumbo.

Jornalista

Mais livros sobre Guerra do Paraguai

Adriana Barreto de Souza

Duque de Caxias

Alfredo da Mota Menezes

A guerra é nossa

Francisco Doratioto

Maldita Guerra

Wanderley Loconte

Guerra do Paraguai

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL