Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Mallet - O patrono da artilharia

527 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Mallet - O patrono da artilharia, de J.V.Portella Ferreira Alves
Informações técnicas

Autor: J.V.Portella Ferreira Alves
Coleção: Coleção General Benício
Páginas: 296
Editora: Biblioteca do Exército Editora
Ano da edição: 1979
Idioma: Português

Sinopse

Biografia de Émile Louis Mallet, mais conhecido como Marechal Emílio Mallet, o Barão de Itapevi (1801-1886). Foi um militar brasileiro nascido na França. Homem de grande porte físico, com 2,01 metros de altura e 120 quilogramas de peso. É Patrono da Artilharia do Brasil e na data de seu aniversário é comemorada o Dia da Artilharia. Mallet veio para o Brasil com a família aos 17 anos de idade, fixou-se na então capital do Império. No Rio de Janeiro, recebeu, do Imperador Dom Pedro I – que estava reorganizando o Exército após a proclamação da Independência do Brasil –, convite para iniciar a carreira das Armas, na qual iria se consagrar como um dos maiores heróis de história militar brasileira. Matriculou-se na Academia Real Militar do Império, assentando praça como primeiro cadete em 13 de novembro de 1822. Em breve, optaria pela formação no curso de Artilharia.

Militar
J.V.Portella Ferreira Alves

O coronel J.V.Portella Ferreira Alves é conhecido do público militar, tendo vários livros publicados pela editora do Exército, entre eles "Seis Séculos de Artilharia", lançado em 1959, e "Os Blindados Através dos Séculos".

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra do Paraguai
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.