Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

O Descobrimento das Índias - O Diário da Viagem de Vasco da Gama

695 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Descobrimento das Índias - O Diário da Viagem de Vasco da Gama, de Álvaro Velho
Informações técnicas

Autor: Álvaro Velho
Páginas: 190
Editora: Objetiva
Primeira publicação: 1498
Ano da edição: 1998
Idioma: Português

Sinopse

Há 500 anos, a ousadia de um grupo de navegadores mudou definitivamente o rumo da história, quando Vasco da Gama concretizou um antigo sonho português: a descoberta do caminho marítimo para as Índias.

Em O descobrimento das Índias - o diário da viagem de Vasco da Gama, o leitor vivenciará toda a dramaticidade que marcou a longa jornada de Lisboa até Calecute, no sul da Índia. A luta contra as correntes e as marés, o confronto com tribos nômades africanas, o deslumbramentto provocado pela exuberante riqueza da Índia: tudo foi anotado, no calor da hora, pela pena precisa do marinheiro Álvaro Velho. O diário, perdido por mais de 300 anos, foi redescoberto e publicado em 1838 e só agora é editado, em versão atualizada, no Brasil.

O livro conta com Introdução e Notas de Eduardo Bueno.

Fonte primária
Álvaro Velho

Álvaro Velho terá nascido em Barreiro em Portugal. Foi cronista e participou como marinheiro ou soldado na expedição de descoberta do caminho marítimo para a Índia comandada por Vasco da Gama em 1497. A ele é atribuída a autoria de um diário de bordo anônimo, principal testemunho presencial dos acontecimentos da expedição.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Expansão marítima
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.