Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

O Império Colonial Português (1415-1825)

457 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Império Colonial Português (1415-1825), de Charles R. Boxer
Informações técnicas

Autor: Charles R. Boxer
Título original: The portuguese seaborne empire - 1415-1825
Coleção: Lugar da História
Páginas: 406
Editora: Edições 70
Primeira publicação: 1969
Ano da edição: 1981
Idioma: Português

Sinopse

Primeiro império colonial moderno e, também, o último a desaparecer, espalhado por cinco continentes, o "mundo que os Portugueses criaram" foi bem o exemplo da tenacidade de um povo que conseguiu opor-se e sobreviver aos choques com inimigos bem mais poderosos. O Professor Charles R. Boxer traça a evolução do império marítimo português desde as primeiras viagens de descoberta, no início do século xv, até à independência do Brasil, numa obra que disseca as grandezas e reveses de uma aventura sem paralelo na história da humanidade. Pela visão de conjunto e profundidade da investigação O Império Marítimo Português constitui uma peça fundamental na bibliografia da história da expansão portuguesa.

Historiador
Charles R. Boxer

Charles Ralph Boxer (1904-2000) foi um historiador britânico, notável conhecedor da história colonial portuguesa e holandesa. Foi major, chefe do serviço secreto britânico em Hong Kong, historiador, bibliófilo e professor de civilização portuguesa na London University. Escreveu, entre outros livros, O Império colonial português (1415-1825), A Idade De Ouro Do Brasil, Salvador de Sá e a luta pelo Brasil e Angola 1602-1686, Relações raciais no império colonial português e A mulher na expansão ultramarina ibérica.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Expansão marítima
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.