Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Oriente Geral

Os Grandes Líderes - Gengis Khan

452 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os Grandes Líderes - Gengis Khan, de Judy Humphrey
Informações técnicas

Autor: Judy Humphrey
Título original: Genghis Khan - World Leaders Past and Present
Coleção: Os Grandes Líderes
Páginas: 85
Editora: Nova Cultural
Ano da edição: 1988
Idioma: Português

Sinopse

O menino Tamudjin (1162-1215), filho de um chefe bárbaro mongol e de uma mulher raptada da tribo dos merquitas, passou sua infância viajando com o clã familiar. Quando tinha apenas 13 anos, seu pai morreu vítima de envenenamento, e a tribo abandonou sua família. Contando com a ajuda decisiva da mãe, lutando contra a fome, os animais selvagens e os saqueadores, tornou-se homem e adquiriu a reputação de ser corajoso, exímio cavaleiro e habil no manejo das armas. Em 1183, foi escolhido Khan, chefe de várias tribos, e recebeu o nome de Gengis. A partir de então, realizou uma série de ataques contra seus vizinhos mais próximos e consolidou seu poder local. Depois dirigiu sua atenção para outros reinos, até chegar às portas de Pequim, a principal cidade do Império Chin, que sucumbiu ao seu poder em 1215. Suas conquistas, entretanto, não terminaram aí. Quando morreu, em 1227, deixou para seus herdeiros um vasto império que se estendia por grande parte do continente asiático.

O gênio militar e as estratégias políticas de Gengis Khan, aliados à violência empregada para conseguir e manter o poder, fazem dele um dos mais famosos conquistadores da História. Com os povos subjugados, aprendeu a ver a importância das cidades e da agricultura e aperfeiçoou sua estrutura de governo. Ao mesmo tempo, promulgou um código de leis e estabeleceu rotas comerciais que ajudaram a moldar seu império. Astucioso e ousado, o vitorioso Gengis Khan ainda é uma das mais intrigantes figuras da História.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Oriente Geral
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.