Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Outros temas de História

Porta aviões

507 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Porta aviões, de Antony Preston
Informações técnicas

Autor: Antony Preston
Título original: Aircraft Carriers
Coleção: Navios de Guerra
Páginas: 64
Editora: Ao Livro Técnico
Primeira publicação: 1982
Ano da edição: 1983
Idioma: Português

Sinopse

O porta-aviões é uma das mais flexíveis e poderosas armas navais. Nascido na 1° Guerra Mundial, este navio chegou à idade madura na 2° Guerra Mundial. O ataque do Japão a Pearl Harbor, brilhantemente concebido e executado, marcou o início da ascensão do porta-aviões e foi o prelúdio das grandes batalhas de aviação naval do Pacífico. Em Mar do Coral, em Midway, no Grande Tiro ao Alvo das Ilhas Marianas e no Golfo Leyte foi a aviação naval que combateu, ficando as esquadras inimigas por vezes separadas por centenas de milhas.

Nos anos pós-guerra, as forças de porta-aviões desempenharam um papel importante nas guerras da Coréia e do Vietnã. Hoje, os porta-aviões americanos a propulsão nuclear, carregando cada um deles cerca de 90 aviões, só são rivalizados em força naval pelos submarinos armados com mísseis balísticos e terão uma parte de destaque em qualquer conflito futuro. A União Soviética também viu a importância da aviação naval e construiu uma poderosa força de porta-aviões, enquanto na Europa o avião de decolagem e pouso verticais conduziu a um desenho revolucionário do porta-aviões.

Porta-aviões foi escrito por Antony Preston, conhecido historiador naval e autoridade sobre os modernos navios de guerra e as marinhas. Neste livro ele trata não apenas do porta-aviões, mas também de seus aviões e das batalhas que eles combateram. Ilustrado com mais de 100 fotografias a cores e em preto e branco, Porta-aviões é obrigatório para todo aquele que se interessa por navios e aviões.

Historiador
Antony Preston

Antony Preston (1938-2004) foi um historiador e editor naval inglês, especializado na área de história naval e design de navios de guerra dos séculos XIX e XX. Depois de se tornar um evacuado durante a guerra, ele foi educado na África do Sul na Escola King Edward VII, em Joanesburgo, e na Universidade de Witwatersrand. Em seu retorno à Inglaterra, ele passou alguns anos no National Maritime Museum, Greenwich, antes de se tornar editor do periódico "Defence". Durante a década de 1970, ele foi contratado por uma editora especializada, a Conway Maritime Press, como editor do anuário do Warship. Ele também produziu o boletim especializado Navint. No início dos anos noventa, assumiu o cargo de editor-chefe da revista Naval Forces no grupo editorial alemão Mönch. Ele saiu para retomar como editor da Warships em 1996. Antony Preston morou em Londres até sua morte em 2004. Antony Preston foi um prolífico autor de livros e artigos, e publicou sobre assuntos que vão desde a Revolução Americana até o poder marítimo moderno. Ele escreveu sobre história militar geral, bem como a maioria dos aspectos da história naval e assuntos navais modernos.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre História Militar
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.