Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Por mares nunca dantes navegados A aventura dos descobrimentos

338 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Por mares nunca dantes navegados, de Fábio Pestana Ramos
Informações técnicas

Autor: Fábio Pestana Ramos
Páginas: 216
Editora: Contexto
Primeira publicação: 2008
Ano da edição: 2008
Idioma: Português

Sinopse

As ilhas atlânticas ali ao lado; a África e a Índia bem mais distantes; o Brasil do outro lado do mar Oceano; não importava qual o destino, a jornada por mares nunca dantes navegados ou relativamente desconhecidos iniciava-se quando homens e mulheres encontravam razões suficientes para trocar Portugal por terras distantes e exóticas. O que os motivava? Como era o cotidiano a bordo? O que encontraram no trajeto? Chegariam? Realizariam seus sonhos? Em Por mares nunca dantes navegados, o leitor acompanhará os dramas pessoais e coletivos da gente embarcada nos navios lusitanos, no tempo dos Descobrimentos e das Grandes Navegações. Conhecerá as ambições de Portugal e dos portugueses, explicadas dentro do contexto da época. O inferno podia se instalar durante tempestades, calmarias e naufrágios. Sendo assim, não deixaremos de conhecer a luta pela sobrevivência entre os embarcados. E se a travessia marítima não era fácil, o desembarque, na África, na Ásia ou na América, também podia reservar surpresas e situações perigosas. Indicada a todos os interessados em embarcar nesta jornada recheada de aventuras, a obra é uma leitura divertida e muito bem fundamentada historicamente.

Historiador
Fábio Pestana Ramos

Fábio Pestana Ramos (1974-) é um historiador brasileiro, defensor da tese da não existência da Escola de Sagres e do descobrimento do Brasil anterior a Pedro Álvares Cabral em 1500. Possui Doutorado em Ciências Humanas com ênfase em História Social (2002) pela Universidade de São Paulo (USP), MBA em Gestão de Pessoas pela UNIA (2010), Licenciatura Plena em História pelo CEUCLAR (2012), Bacharelado em Filosofia pela FFLCH/USP (1997) e Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade de Educação da USP (1998).

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Expansão marítima
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.