Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

O mercantilismo e a América Ouro e prata no comércio mundial. O imaginário europeu e o desafio da aventura. O cotidiano da conquista espanhola

718 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O mercantilismo e a América, de Cleber Cristiano Prodanov
Informações técnicas

Autor: Cleber Cristiano Prodanov
Coleção: Repensando a História
Páginas: 72
Editora: Contexto
Ano da edição: 1998
Idioma: Português

Sinopse

Retrata a economia mundial no período das grandes descobertas preocupado também em abordar o fenômeno sob a ótica americana e não apenas a partir dos interesses europeus. Além disso, revela em que medida e de que maneira o mercantilismo se constituiu na realização do imaginário do Velho Mundo "no outro lado do oceano". Para tanto, enfoca não só a centralização política do Estado, o crescimento da burguesia, a conquista e colonização da América, como também resgata diversos aspectos das manifestações culturais recorrendo à literatura, gravuras entre outras fontes de pesquisa capazes de revelar os sonhos e fantasias transplantados para o novo continente junto com a cultura européia. Assim, reconstitui o cotidiano da conquista numa verdadeira História da cultura do mercantilismo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Mercantilismo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.