Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Estados Unidos

Estados Unidos: A formação da nação Da Colônia à independência. Puritanos, índios e negros. A ruptura e o novo país.

759 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Estados Unidos: A formação da nação, de Leandro Karnal
Informações técnicas

Autor: Leandro Karnal
Coleção: Repensando a História
Páginas: 112
Editora: Contexto
Ano da edição: 2001
Idioma: Português

Sinopse

Obra essencial para compreender as origens dos Estados Unidos, claramente a maior potência mundial econômica, política e cultural dos nossos dias. Analisa desde o período pré-colonial, a colonização européia, os peregrinos, os puritanos, os índios e os negros, até a constituição de uma elite política e as derradeiras brigas com a metrópole, Inglaterra, que resultaram na Independência. Em um texto criterioso e original, Leandro Karnal oferece ao leitor a possibilidade de compreender o processo de formação de uma nação cuja forte presença na vida de todos os habitantes do planeta, nos dias de hoje, é motivo mais que suficiente para que se busque entender seu nascimento.

Historiador
Leandro Karnal

Leandro Karnal é um historiador e professor brasileiro. Graduado em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de história e história da América. Karnal foi professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) até abril de 2020, quando pediu exoneração do cargo. É especializado em história da América,

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Estados Unidos
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.