Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Rousseau e a Revolução A História da civilização na França, Inglaterra e Alemanha de 1756 e no restante da Europa de 1715 a 1789

1,7 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Rousseau e a Revolução, de Will Durant
Informações técnicas

Autor: Will Durant
Coleção: História da Civilização
Páginas: 1038
Editora: Record
Ano da edição: 1994
Idioma: Português

Sinopse

A publicação de Rousseau e a Revolução é mais do que uma causa de prazer para centenas de milhares de leitores de A História da Civilização. É um acontecimento maior, pois traz ao público outro volume da mais ambiciosa, lida e famosa obra da história de nosso tempo. Com ele, Will e Ariel Durant revelam, magistralmente, nossa herança cultural, política, filosófica, religiosa e social, desde suas raízes no antigo Oriente e na sociedade grega até a configuração do mundo moderno.

Rousseau e a Revolução, vagueando por uma Europa em efevescência, centra-se no passional filosófico rebelde Jean-Jacques Rousseau, o grande expoente do impulso romântico em direção à auto-exploração e à revolta social, que brigava com o grande racionalista Voltaire pelo pensamento da Europa; que condenava a civilização como uma doença, glorificou o 'bom selvagem', revelou para o mundo com igual intensidade seus próprios envolvimentos amorosos e os naturais direitos do homem, e que se tornou o santo padroeiro da Revolução Francesa e de sua progênie - as convulsões sociais que ocorreriam no mundo por dois séculos. E muito muito mais...

Will Durant

William James Durant (1885-1981) foi um filósofo, historiador e escritor norte-americano nascido em Massachusetts, conhecido por sua autoria e coautoria, junto à sua esposa Ariel Durant, da coleção em onze volumes A História da Civilização. Tanto Will Durant quanto sua esposa empenharam-se em dar forma ao que chamavam de História Integral. Ambos se opunham à exacerbação da especialização histórica, ou seja, uma rejeição que anteviu em décadas o que mais tarde seria chamado culto ao especialista. Will e Ariel Durant foram agraciados com o Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral em 1968.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Industrial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.