Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

O Teatro antigo

Livros > Grécia Antiga  |  135 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro O Teatro antigo, de Pierre Grimal
Autor: Pierre Grimal
Título original: Le théatre antique
Coleção: Lugar da História
Páginas: 112
Editora: Edições 70
Primeira publicação: 1978
Ano da edição: 2002
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

O teatro antigo foi o que nasceu e se desenvolveu dentro das duas grandes civilizações antigas, a da Grécia e a de Roma, causa e origem da nossa própria civilização. Mas este teatro não pertence só ao passado; a sua história interessa a toda a cultura ocidental, sobre a qual exerceu uma influência muito importante e, em certos momentos, determinante. O teatro antigo é um complexo fenómeno literário e humano. A sua vida estende-se por um período muito longo, pois a primeira tragédia que sabemos ter sido representada situa-se sob a tirania de Pisístrato, em Atenas, cerca de 534 a. C., e pode considerar-se que as últimas obras dramáticas por nós conhecidas são as trágédias de Séneca, escritas, sem dúvida, entre 45 e 60 depois de Cristo, mais ano menos ano. Por conseguinte, uma vida de cerca de seis séculos. Por outro lado, não devemos esquecer que este teatro se desenvolveu em duas sociedades muito diferentes - na Grécia sobretudo, em Atenas, e depois em Roma.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Pierre Grimal

Pierre Grimal nasceu em Paris a 21 de Novembro de 1912. É um dos historiadores e latinistas franceses mais respeitados do século XX. Profundamente apaixonado pela Civilização Romana, Pierre Grimal foi uma das pessoas que mais se dedicou à promoção da herança cultural da Roma Antiga, tanto no seio de especialistas como no grande público. Foi professor de Civilização Romana nas Faculdades de Caen, de Bordéus e, durante trinta anos, na Sorbonne. Foi, também, membro fundador da Escola Francesa de Roma. Morreu em Paris a 11 de Outubro de 1996.

Veja outros livros desse autor (7)
Historiador(a)

Mais livros sobre Grécia Antiga

Pierre Vidal-Naquet

O mundo de Homero

Fiona MacDonald

Como seria sua vida na Grécia Antiga?

Fiona MacDonald

Fique por Dentro da História: Um Templo Grego

Plutarco

Alexandre e César

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL