Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

O Século de Augusto

Livros > Roma Antiga  |  131 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro O Século de Augusto, de Pierre Grimal
Autor: Pierre Grimal
Título original: Le Siècle d’Auguste
Coleção: Lugar da História
Páginas: 136
Editora: Edições 70
Primeira publicação: 1992
Ano da edição: 2008
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Os limites deste 'Século de Augusto' estendem-se desde a morte de César, em 15 de Março de 44 a. C., até à morte do próprio Augusto, em 19 de Agosto de 14 d.C. Se os historiadores designam assim estes 60 anos, é porque apresentam uma unidade profunda, desejada e conscientemente imposta pelo homem que, chegado ao poder, encontrava Roma no Caos e, uma vez morto, deixa um legado organizado, pacífico, armado de um ideal e de uma razão de ser que os contemporâneos de César tinham procurado em vão. Augusto foi um político de génio, grande e meticuloso estratega e sobretudo homem de acção. Justo, generoso, culto, amante das artes e da poesia, restituiu a paz à República e aos seus habitantes. Acreditava ter sido designado para uma missão civilizadora especial e que era de raça divina, mas tinha consciência de que o seu direito ao poder também advinha dos seus méritos pessoais.


Fotos dessa edição do livro

Veja no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Pierre Grimal

Pierre Grimal nasceu em Paris a 21 de Novembro de 1912. É um dos historiadores e latinistas franceses mais respeitados do século XX. Profundamente apaixonado pela Civilização Romana, Pierre Grimal foi uma das pessoas que mais se dedicou à promoção da herança cultural da Roma Antiga, tanto no seio de especialistas como no grande público. Foi professor de Civilização Romana nas Faculdades de Caen, de Bordéus e, durante trinta anos, na Sorbonne. Foi, também, membro fundador da Escola Francesa de Roma. Morreu em Paris a 11 de Outubro de 1996.

Veja outros livros desse autor (7)
Historiador(a)

TAGS

Augusto

Mais livros sobre Augusto

Suetônio

A Vida dos Doze Césares

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL