Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Estados Unidos

Guerra da Secessão

490 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Guerra da Secessão, de Farid Ameur
Informações técnicas

Autor: Farid Ameur
Título original: La Guerre de Sécession
Coleção: Encyclopaedia
Páginas: 128
Editora: L&PM
Primeira publicação: 2004
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

A Guerra da Secessão (1861-1865) foi uma luta que opôs o Sul escravista e o Norte industrializado dos Estados Unidos. Com a marca de 620 mil americanos mortos, esse conflito teve início com a eleição do republicano Abraham Lincoln, em 1860, e culminou com o seu assassinato, em 1865. A cobertura fotográfica ajudou a mobilizar a opinião pública e - mais do que a guerra de independência - ajudou a conscientizar o povo americano de que um país unido era o primeiro passo para construir uma superpotência.

Historiador
Farid Ameur

Farid Ameur é doutor em história da université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Especializado nos Estados Unidos, ele é autor de uma dezena de livros sobre o século 19 americano, incluindo La Guerre de Sécession (2004), Sitting Bull, héros de la résistance indienne (2010), Gettysburg (2014), Les Français dans la guerre de Sécession (2016) e Le Ku Klux Klan (Pluriel, 2016). Vencedor de vários prêmios literários, ele é reconhecido como um dos melhores conhecedores da história contemporânea do outro lado do Atlântico. Sua pesquisa atual concentra-se na conquista do Ocidente e nas guerras indígenas americanas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra de Secessão
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.