Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Revolução e guerra civil na Espanha

222 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Revolução e guerra civil na Espanha, de Angela Mendes de Almeida
Informações técnicas

Autor: Angela Mendes de Almeida
Coleção: Tudo é História
Páginas: 102
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1987
Idioma: Português

Sinopse

Espanha, 1936. De um lado, o governo constitucional republicano apoiado pelos anarquistas, comunistas, e pelas Brigadas Internacionais formadas por 25.000 voluntários de 53 países. Do outro, as tropas falangistas do generalismo Francisco Franco, 70.000 fascistas italianos e a Legião Condor, a elite da aviação nazista. Era o início da Guerra Civil Espanhola: a um custo de um milhão de mortos, a ante-sala da Segunda Grande Guerra.

Historiador
Angela Maria Mendes de Almeida

Angela Maria Mendes de Almeida é graduada em Ciências Sociais pela USP (1968), com Mestrado em Histoire du monde ouvrier XIX et XX siècles Université de Paris VIII (1977) e doutorado em Ciências Políticas Université de Paris XVIII (1981). Trabalhou com a história do comunismo na Europa. Em seguida dirigiu suas pesquisas para a história da família, sobretudo no Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: mulher, família, casamento, literatura e classe social. Dentro destas pesquisas trabalhou com a violência na história do Brasil. E posteriormente tem trabalhado com a violência dos agentes do Estado no período ditatorial e pós-ditatorial.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra Civil Espanhola
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.