Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    América Latina

México: dos Astecas à Independência

241 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro México: dos Astecas à Independência, de Samuel Sérgio Salinas
Informações técnicas

Autor: Samuel Sérgio Salinas
Coleção: Tudo é História
Páginas: 87
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1994
Idioma: Português

Sinopse

O aspecto mais conhecido e divulgado da penetração espanhola no México é a conquista militar. Entretanto, ela foi mais do que uma vitória pelas armas. Neste livro, Samuel Sérgio Salinas demonstra que houve um encontro entre duas culturas, entre dois modos de produzir e conceber a vida material e espiritual. E que este encontro trouxe conseqüências para os europeus e para os habitantes das regiões civilizadas da América.

Sociólogo
Samuel Sérgio Salinas

Samuel Sérgio Salinas é um amante dos estudos, do conhecimento e da História, Samuel Sérgio Salinas nasceu em Araraquara, em 1932. Na década de 50 graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. Anos depois fez faculdade de Ciências Sociais no Instituto Isolado de Ensino, também da USP, Campus de Rio Claro, SP. Hoje é procurador de justiça aposentado. É autor das obras: Do feudalismo ao capitalismo - transições, O Bando dos Quatro, Antes da Tormenta, entre outras.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre México
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.