Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

O Governo Juscelino Kubitschek

210 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Governo Juscelino Kubitschek, de Ricardo Maranhão
Informações técnicas

Autor: Ricardo Maranhão
Coleção: Tudo é História
Páginas: 106
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1985
Idioma: Português

Sinopse

Com a entrega da faixa presidencial ao novo presidente eleito em 1961, Jânio Quadros, terminava um dos governos politicamente mais estáveis da história republicana. Terminava a odisséia dos “cinqüenta anos em cinco” e o sonho de Juscelino Kubitschek. Foram cinco anos de progresso, de instalação da indústria automobilística, da abertura do país ao capital multinacional e da construção da “monumental novacap”: Brasília. Mas também foi a decolagem do processo inflacionário – que vem até hoje – e do brutal endividamento externo, do qual continuamos a pagar os juros.

Historiador
Ricardo Maranhão

Ricardo Maranhão (?-2018) foi Mestre em Ciências Sociais e doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Maranhão deu aulas de História da culinária na Universidade Anhembi-Morumbi de São Paulo. Ele Também deu palestras na prestigiada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele escreveu e participou de 28 livros, além de ter sido publicado mais de 50 vezes em revistas de História no Brasil e em outros países. Maranhão foi um dos intelectuais que contribuiu de forma intensa para o entendimento da cozinha brasileira. Pode ser colocado lado a lado com Gilberto Freyre e Luís da Câmara Cascudo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Juscelino Kubitschek
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.