Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Geral

A ocupação da Amazônia

257 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A ocupação da Amazônia, de Antônio R. Esteves
Informações técnicas

Autor: Antônio R. Esteves
Coleção: Tudo é História
Páginas: 88
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1993
Idioma: Português

Sinopse

A Amazônia é uma região única no cenário geopolítico mundial. Sua ocupação vagarosa só encontra maiores obstáculos na própria natureza ribeirinha e na pobreza da economia. Este livro conta a história amazônica, sem utilizar a narrativa das imagens fantasiosas e mitos, tão peculiares da região. É uma história do processo de ocupação, do ponto de vista das suas contradições e seus conflitos.

Antonio Roberto Esteves

Antonio Roberto Esteves possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981), Especilaista em Filología Epaola pelo Instituto de Cooperación Iberoamericana de Madri (1983), Mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), Doutorado em Letras (Literaturas Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo (1995) e Livre Docência em Literatura Comparada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Amazônia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.