383 visualizações | 0 comentário(s)
Autor: Claude Bertin
Título original: Les grands procés de l'histoire - Sacco-Vanzetti-l'affaire Lindbergh
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 343
Editora: Otto Pierre Editores
Primeira publicação: 1976
Ano da edição: ?
Idioma: Português
Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:
Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram dois anarquistas italianos presos, processados, julgados e condenados à morte, nos Estados Unidos, na década de 1920, sob a acusação de homicídio de um contador e um guarda de uma fábrica de sapatos
O rapto de Charles Augustus Lindbergh, Jr., o filho mais velho do aviador norte-americano Charles Lindbergh e Anne Morrow Lindbergh, foi um dos mais publicitados crimes do século 20. A criança de 20 meses foi raptada da sua casa de família, em Highfields, em East Amwell, Nova Jersey, na tarde de 1 de Março de 1932. O caso teve notória divulgação, pois Charles Lindbergh era considerado um héroi nacional por alcançar a proeza de ser o primeiro a atravessar o Oceano Atlântico em um voo solitário, durante 33 horas. Cerca de 2 meses depois, a 12 de Maio de 1932, o seu corpo foi descoberto a uma curta distância da casa de Lindbergh, na vizinhança de Hopewell Township. Uma examinação médica determinou que a causa da morte foi fratura do crânio massiva.
Claude Bertin foi o organizador da coleção Os Grandes Julgamentos da História (Les grands procès de l'histoire), obra com mais de 30 volumes que trata da história do direito e dos grandes processos da história.
Esse livro ainda não foi resenhado.