Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Os grandes julgamentos - Maria Stuart e Carlos I

269 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os grandes julgamentos - Maria Stuart e Carlos I, de Claude Bertin
Informações técnicas

Autor: Claude Bertin
Título original: Les grands procès de l'histoire - Marie Stuart et Charles 1er
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 287
Editora: Otto Pierre Editores
Primeira publicação: 1967
Ano da edição: ?
Idioma: Português

Sinopse

Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:

Maria Stuart (1542-1587) foi a Rainha da Escócia de 1542 até sua abdicação em 1567. Também foi Rainha Consorte da França como esposa de Francisco II de 1559 a 1560. Depois de uma tentativa mal-sucedida de reconquistar o trono da Escócia, ela fugiu procurando a proteção de sua prima, a rainha Elizabeth I de Inglaterra. Maria anteriormente havia reivindicado o trono de Elizabeth para si mesma, e foi considerada como a legítima soberana da Inglaterra por católicos ingleses, incluindo os participantes da rebelião conhecida como Rebelião do Norte. Vendo-a como uma ameaça, Elizabeth a aprisionou em vários castelos e mansões no interior do país. Depois de dezoito anos e meio, Maria foi condenada por tramar o assassinato de Elizabeth, sendo decapitada em 1587 aos 44 anos de idade.

Carlos I (1600-1649) foi o Rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda de 1625 até sua execução. Foi derrotado na Guerra Civil Inglesa em 1642 pelos exércitos dos parlamentos inglês e escocês. Carlos se recusou a aceitar as exigências para uma monarquia constitucional e temporariamente escapou de seu cativeiro em novembro de 1647. Foi aprisionado na Ilha de Wight e forjou uma aliança com a Escócia, porém ao final de 1648 o Novo Exército Modelo já tinha consolidado seu controle sobre a Inglaterra. Carlos foi julgado, condenado e executado por alta traição em janeiro de 1649.

Claude Bertin

Claude Bertin foi o organizador da coleção Os Grandes Julgamentos da História (Les grands procès de l'histoire), obra com mais de 30 volumes que trata da história do direito e dos grandes processos da história.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Inglaterra Tudor
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.