Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Os grandes julgamentos - Oscar Wilde e Escândalo da Condessa

251 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os grandes julgamentos - Oscar Wilde e Escândalo da Condessa, de Franco Massara
Informações técnicas

Autor: Franco Massara
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 320
Editora: Otto Pierre Editores
Ano da edição: ?
Idioma: Português

Sinopse

Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:

Oscar Wilde (1854-1900) foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Conhecido por sua sagacidade mordaz, pelas vestimentas extravagantes de dândi, pela habilidade de conversação e de ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo, Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890. No apogeu de sua fama e sucesso, Wilde processou o pai de seu amante Alfred Douglas por difamação após ser acusado por ele de "sodomia", mas acabou sendo condenado de "indecência grosseira" por relações com outros homens jovens. Mesmo defendendo-se, notavelmente no julgamento, foi condenado e preso por dois anos, de 1895 a 1897, com trabalhos forçados. Liberto, partiu imediatamente para a França, jamais retornando para a Irlanda ou a Grã-Bretanha.

Maria Tarnowsky (1877-1949) foi uma condenada russa em um caso notório ocorrido em 1910, por envolvimento com o assassinato do conde Paulo Komarowsky, um dos seus amantes. A sentença final do julgamento foi a de uma pena de 10 anos de prisão para Prilukoff (um de seus amantes), enquanto a condessa foi sentenciada a 8 anos e meio (menos por ser mulher). Uma frase que resume a vida da condessa é: “Por Maria Tarnowsky muitos estiveram dispostos a morrer ou a matar, mas poucos estiveram dispostos a querer sua morte”.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Rússia Imperial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.