Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Os grandes julgamentos - Maria Antonieta e Marechal Ney

315 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os grandes julgamentos - Maria Antonieta e Marechal Ney, de Claude Bertin
Informações técnicas

Autor: Claude Bertin
Título original: Les grands procès de l'histoire - Marie Antoinette et maréchal Ney
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 324
Editora: Otto Pierre Editores
Primeira publicação: 1967
Ano da edição: ?
Idioma: Português

Sinopse

Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:

Maria Antonieta (1755-1793) foi esposa do rei Luís XVI e Rainha Consorte da França e Navarra de 1774 até a Revolução Francesa em 1792. Detestada pela corte francesa ela também ganhou gradualmente a antipatia do povo, que a acusava de perdulária e promíscua e de influenciar o marido a favor dos interesses austríacos. Durante a Revolução Francesa, e nove meses após a execução de seu marido, Maria Antonieta foi julgada, condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.

Michel Ney (1769-1815), popularmente conhecido como Marechal Ney, foi um comandante militar francês e marechal do Império que lutou nas Guerras Revolucionárias Francesas e nas Guerras Napoleônicas. Foi um dos originais 18 Marechais do Império criados por Napoleão Bonaparte. Quando Napoleão foi derrotado, destronado e exilado pela segunda vez no verão de 1815, Ney foi preso em 3 de agosto de 1815. Depois que uma corte marcial decidiu em novembro que não tinha jurisdição, ele foi julgado em 4 de dezembro de 1815 por traição pela Câmara dos Pares. Ele foi condenado a morte e em 7 de dezembro de 1815 foi executado por um pelotão de fuzilamento em Paris perto dos Jardins de Luxemburgo.

Claude Bertin

Claude Bertin foi o organizador da coleção Os Grandes Julgamentos da História (Les grands procès de l'histoire), obra com mais de 30 volumes que trata da história do direito e dos grandes processos da história.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Francesa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.