Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Paris 1968

217 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Paris 1968, de Olgária Matos
Informações técnicas

Autor: Olgária Matos
Coleção: Tudo é História
Páginas: 97
Editora: Brasiliense
Primeira publicação: 1981
Ano da edição: 1989
Idioma: Português

Sinopse

Em 1968, Paris estava em guerra. Palco mais representativo das manifestações estudantis que nesse ano pipocavam em várias partes do mundo, foi ali que uma geração inteira, uma geração que não acreditava mais nem na experiência do socialismo real nem nas maravilhas da sociedade de consumo, disse não às instituições, ocupou as universidades, levantou barricadas de paralelepípedos pelas ruas, enfrentou o único poder que, segundo eles, ainda valia à pena enfrentar: o poder representativo da polícia com seus cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo.

Filósofo
Olgária Matos

Olgária Chain Feres Matos (1948-) é uma professora, filósofa, escritora e pesquisadora no campo da Teoria das Ciências Humanas. Possui pós-doutorado pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales e é professora titular da Universidade de São Paulo. Desde 2007, é também professora e coordenadora do curso de Filosofia do Campus de Humanas da Unifesp, situado no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, São Paulo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Contemporânea
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.