Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    América Latina

O populismo na América Latina

978 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O populismo na América Latina, de Maria Lígia Prado
Informações técnicas

Autor: Maria Lígia Prado
Coleção: Tudo é História
Páginas: 83
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1995
Idioma: Português

Sinopse

Os melhores exemplos são Getúlio Vargas e Juan Domingo Péron. Mas não sáo os únicos. A história latino-americana está abarrotada de populistas. Nesta descrição do fenômeno populista, mais centrada na Argentina e no México, Maria Lígia Prado analisa a ampla mobilização das massas em torno de líderes carismáticos que, sem romper com o regime de exploração capitalista, sabiam como atender certas aspirações populares e, com isso, manipular a simpatia da população na direção de seus próprios interesses.

Historiador
Maria Lígia Prado

Maria Ligia Coelho Prado é uma professora e historiadora brasileira, especializada em História da América Latina, autora de diversas obras sobre o tema, com enfoque especial sobre o século XIX. Graduou-se em História pela USP em 1971, e três anos mais tarde defendeu mestrado na mesma entidade, onde fez o doutorado em 1982, em História Social. A temática preferida decorre de uma afinidade pessoal: "tenho paixão pela história da América Latina; fui sendo tomada por ela, na medida em que a descobria. Essa incursão pelos caminhos da América Latina tem sido uma verdadeira fascinação." É professora titular de História da América Independente, na Universidade de São Paulo,

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Peronismo Argentino
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.