Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

O Governo Goulart e o golpe de 64

243 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Governo Goulart e o golpe de 64, de Caio Navarro de Toledo
Informações técnicas

Autor: Caio Navarro de Toledo
Coleção: Tudo é História
Páginas: 123
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1983
Idioma: Português

Sinopse

Os anos 61/64 podem ser considerados como um dos momentos mais significativos da história política brasileira. A política deixava de ser privilégio do Parlamento e do Executivo e invadia as fábricas, as ruas , o campo e os quartéis. Para os conservadores, foram tempos de "subversão" e "caos social". Para outros, foi um tempo mais criativo e mais inteligente para o país. O golpe militar de 1964 visou estancar esse processo político de crescente mobilização popular. Um golpe contra o povo e a democracia brasileira.

Filósofo
Caio Navarro de Toledo

Caio Navarro de Toledo é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1968) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1974). Atualmente é professor colaborador voluntário do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador junto ao Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), Unicamp. Pesquisador na área das ideologias políticas, em particular do pensamento político brasileiro contemporâneo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Jango
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.