Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    América Latina

Haiti: cultura, poder e desenvolvimento

301 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Haiti: cultura, poder e desenvolvimento, de Marcelo Grondin
Informações técnicas

Autor: Marcelo Grondin
Coleção: Tudo é História
Páginas: 108
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1985
Idioma: Português

Sinopse

Haiti. País "africano por excelência", país negro, país do vodu e do créole, animado de costumes ancestrais... Haiti é tudo isso e muito mais: é o país da primeira independência nas colônias do hemisfério sul, o país que, a partir de uma revolução de negros e escravos contra os patrões brancos das plantações, estabeleceu a primeira república negra do mundo.

No entanto, que acontecimentos teriam reduzido a riquíssima "Pérola das Antilhas", colonizada pela França, à condição de país mais pobre da América Latina e um dos 25 mais pobres do mundo?

Sociólogo
Marcelo Grondin

Marcelo Grondin Nadon é um canadense com visto permanente no Brasil, é latinoamericanista, com Pós Doutorado em Administração (PUC/SP), e Doutor em Ciências Sociais (Universidades de Manchester, Inglaterra e Ibero-americana, México). Obteve o Mestrado em Economia do Desenvolvimento (Universidade Católica de Lille, França), a Licenciatura (Mestrado) em Filosofia e o B.A. na Universidade de Ottawa, Canadá. Foi professor convidado da Universidade de Montréal, e catedrático nas Universidades, Iberoamerica do México, Nacional de Port-au-Prince/Haiti e, no Brasil, Universidade Federal da Paraíba, PUC/São Paulo, FASUL de Toledo, além de ser Diretor de Relações Internacionais da UNIOESTE durante 3 anos. Marcelo Grondin reside na América Latina desde 50 anos e fala 9 idiomas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre América Latina
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.