Autor: Ciro Flamarion Cardoso
Coleção: Tudo é História
Páginas: 120
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 2004
Idioma: Português
Muitas da informações sobre o passado pré-colombiano se perderam durante a fase do descobrimento europeu e da conquista. Interesses Sóciopolíticos motivaram alguns povos a destruir velhos documentos no afã de reescrever em favor próprio a história do México Central.
Apesar deste "apagamento histórico", recuperou-se, com grande trabalho, parte desta documentação. Neste livro, um painel em busca da história quase perdida daquela época.
Ciro Flamarion Santana Cardoso (1942-2013) nasceu em Goiânia e cursou História na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formando-se em 1965. Depois de lecionar dois anos na mesma universidade e na Universidade Católica de Petrópolis, empreendeu estudo de pós-graduação em História, concluindo em 1971 o Doutorado na Universidade de Paris X (Nanterre). Foi, em seguida, pesquisador do Programa Centro-Americano de Ciências Sociais, na Costa Risca (1971-1975) e no México (1976-1979). Algumas de suas obras incluem a série Domínios da História, A Cidade-Estado Antiga, Trabalho compulsório na antiguidade, Uma introdução à história, entre outras.
Esse livro ainda não foi resenhado.