Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    América Latina

A rebelião camponesa na Bolívia

263 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A rebelião camponesa na Bolívia, de Marcelo Grondin
Informações técnicas

Autor: Marcelo Grondin
Coleção: Tudo é História
Páginas: 94
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1984
Idioma: Português

Sinopse

O presente estudo procura situar a levantamento dirigido por Julián Apaza (Tupac Katari)dentro da rebelião indígena de 1780-1783. Dentro dessa perspectiva, analizamos tanto as contradições econômicas da época como os condicionamentos ideológicos que levaram à expçoração indígena, não apenas porque o índio representava uma mão-de-obra barata e às vezes até gratuita, mas pelo simples fato de ser índio.

Sociólogo
Marcelo Grondin

Marcelo Grondin Nadon é um canadense com visto permanente no Brasil, é latinoamericanista, com Pós Doutorado em Administração (PUC/SP), e Doutor em Ciências Sociais (Universidades de Manchester, Inglaterra e Ibero-americana, México). Obteve o Mestrado em Economia do Desenvolvimento (Universidade Católica de Lille, França), a Licenciatura (Mestrado) em Filosofia e o B.A. na Universidade de Ottawa, Canadá. Foi professor convidado da Universidade de Montréal, e catedrático nas Universidades, Iberoamerica do México, Nacional de Port-au-Prince/Haiti e, no Brasil, Universidade Federal da Paraíba, PUC/São Paulo, FASUL de Toledo, além de ser Diretor de Relações Internacionais da UNIOESTE durante 3 anos. Marcelo Grondin reside na América Latina desde 50 anos e fala 9 idiomas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Bolívia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.