Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

A Abolição da Escravidão

263 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Abolição da Escravidão, de Suely Reis de Queiroz
Informações técnicas

Autor: Suely Reis de Queiroz
Coleção: Tudo é História
Páginas: 100
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1983
Idioma: Português

Sinopse

O livro trata de uma das lutas mais longas e difíceis registradas na história do Brasil, a abolição da escravatura ocupou o cenário do país por quase um século. Envolvendo elementos das mais variadas classes sociais, ela teria abalado profundamente a estrutura econômica de nossa sociedade. Mas por que ocorreu a libertação dos escravos? Teria sido mero gesto de bondade da princesa Isabel. como muitos de nós aprendemos na escola? Ou teria sido determinada a partir do momento em que a industrialização passou a comandar as atividades econômicas?

Historiador
Suely Robles Reis de Queiroz

Possui graduação em História (1961), mestrado em História Econômica (1966), doutorado em História Social (1972) e livre-docência (1985) em História Política pela Universidade de São Paulo. Em 1968 foi convidada por Sérgio Buarque de Holanda, então catedrático de História da Civilização Brasileira, para ser sua assistente, passando, a partir de então, a lecionar na Universidade de São Paulo. Realizou pesquisas em vários períodos da história do Brasil, focalizando sobretudo a região de São Paulo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Abolição da escravidão
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.