Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

A Escola e a República

274 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Escola e a República, de Marta M. Chagas de Carvalho
Informações técnicas

Autor: Marta M. Chagas de Carvalho
Coleção: Tudo é História
Páginas: 86
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 2011
Idioma: Português

Sinopse

A escola foi no imaginário republicano, signo da instauração da nova ordem para efetuar o progresso. Ao ongo das décadas, a ação reformadora de Caetano de Campos transformou-se em preocupação pública com o número de beneficiados com a educação e mais tarde em ambicioso projeto moral e intelectual. Nesta análise, o confronto entre as propostas e a realidade educacional na história de nossa república.

Marta Maria Chagas de Carvalho

Marta Maria Chagas de Carvalho possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1967), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1987). Atualmente é orientadora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo..Foi professora visitante Capes Nacional Senior, no Programa de Pós-Graduação em História da da Universidade Federal do Estado de Sao Paulo (UNIFESP) (2012-2016) Foi também professora visitante senior do programa Profhistória da mesma instituição de junho de 2020 a junho de 2022.Foi assessora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); da CAPES,(Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior) e da SCIELO ( Scientific Electronic Library on Line).

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre República Velha
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.