Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

O tratado de limites Brasil-Peru

421 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O tratado de limites Brasil-Peru, de Geraldo Mesquita Júnior, Barão do Rio Branco
Informações técnicas

Autor: Geraldo Mesquita Júnior, Barão do Rio Branco
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 453
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1909
Ano da edição: 2009
Idioma: Português

Sinopse

Este tratado foi assinado por Rio Branco, ministro das Relações Exteriores, e pelo plenipotenciário da República do Peru em 8 de setembro de 1909. Na exposição de motivos dirigida ao presidente Nilo Peçanha, há um extenso histórico das relações diplomáticas entre os dois Estados, remetendo para outros tratados, inclusive ao de Petrópolis, assinado com a Bolívia. Além do gênio de negociador diplomático revelado por Rio Branco, os documentos reunidos oferecem muitas informações de natureza histórica, geográfica e antropológica. Obra de grande interesse para todos quantos queiram conhecer aspectos importantes da história do País em sentido amplo, bem como da história diplomática, em especial as relações bilaterais entre o Brasil e o Peru. 

Político
Geraldo Mesquita Júnior

Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior (1948-) é um advogado e político brasileiro do estado do Acre. Filho do político Geraldo Gurgel de Mesquita. Foi Senador da República pelo PMDB.

Político
Barão do Rio Branco

José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão do Rio Branco (1845-1912), foi um advogado, diplomata, geógrafo, professor, jornalista e historiador brasileiro. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, o Barão do Rio Branco ingressou nos estudos jurídicos ainda em 1862, na Faculdade de Direito de São Paulo, porém transferiu-se no último ano para a instituição pernambucana. Filho de José Maria da Silva Paranhos, Visconde do Rio Branco, Rio Branco é o patrono da diplomacia brasileira e uma das figuras mais importantes da história do Brasil. Foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1911.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Questão de limites de fronteira
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.