Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Reminiscências de viagens e permanências no Brasil Províncias do norte

216 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Reminiscências de viagens e permanências no Brasil, de Daniel Parish Kidder
Informações técnicas

Autor: Daniel Parish Kidder
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 311
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1845
Ano da edição: 2008
Idioma: Português

Sinopse

Neste livro, dividido em vinte e dois capítulos, e com índice onomástico, Kidder (1815-1891) relata seu percurso pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste para fazer referências a fatos históricos, geográficos e culturais. Já conhecendo a obra de outros cronistas estrangeiros como Spix e Martius, por exemplo, Kidder acrescenta dados que não estão em outros volumes. Geralmente é singular a visão de um estrangeiro sobre o Brasil e Kidder foi feliz em suas observações. “Nenhuma nação existe que esteja inteiramente isenta das dificuldades e perigos decorrentes das causas apontadas; mas, se há um país sobre a Terra que mais vantagens poderia hoje acolher, se desses males se libertasse inteiramente, tal país é, sem sombra de dúvida, o Império do Brasil”, escreve Kidder no final do volume. 

Daniel Parish Kidder

Daniel Parish Kidder (1815-1891) foi um missionário metodista norte-americano. Esteve no Brasil em duas oportunidades, de 1836 a 1837 e de 1840 a 1842, em viagem de propaganda evangélica pelo nordeste e pela Amazônia. Em 1842, com o falecimento de sua esposa, no Rio de Janeiro, regressou aos Estados Unidos.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Relatos de viajantes pelo Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.