Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Minha formação

209 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Minha formação, de Joaquim Nabuco
Informações técnicas

Autor: Joaquim Nabuco
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 230
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1900
Ano da edição: 1998
Idioma: Português

Sinopse

Publicado inicialmente em 1900, Minha formação é um livro de memórias escrito por Joaquim Nabuco, notável político, diplomata e escritor, com atuação marcante nas últimas décadas do século XIX. O autor aborda, de maneira não linear, sua trajetória desde a infância em um engenho em Pernambuco na década de 1850 até experiências vividas na Inglaterra, na França e nos Estados Unidos, passando por sua vida política e uma importante participação no movimento abolicionista brasileiro. “Visto de perto, o Brasil que Joaquim Nabuco nos dá, em Minha formação, é uma síntese em que autobiografia e história nacional se confundem em vários pontos”, definiu, na introdução desse volume, o escritor e ensaísta Gilberto Freyre.

Político
Joaquim Nabuco

Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo (1849-1910) foi um político, diplomata, jurista, orador e jornalista pernambucano formado pela Faculdade de Direito do Recife. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Foi um famoso abolicionista, e os seus livros mais famosos são relatos das discussões políticas que cercavam esse tema, no final do século 19.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Joaquim Nabuco
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.