Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

História do Império

307 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro História do Império, de Tobias do Rego Monteiro
Informações técnicas

Autor: Tobias do Rego Monteiro
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 768
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1946
Ano da edição: 2018
Idioma: Português

Sinopse

Uma análise detalhada da fuga de D. João VI, os primeiros passos no Brasil, a educação do príncipe, o abandono de Portugal, a reação das Cortes, o Fico, a desunião das províncias, os antecedentes da Independência, a coroação, a resistência da Bahia, os Andradas no poder, os exageros da Constituinte e o Brasil unido constam deste volume, entre tantas outras observações, estudos e aprofundamentos feitos com precisão e fartamente documentados. Autor de vários livros sobre a História do Brasil, Tobias do Rego Monteiro foi político, jornalista e historiador. É um dos maiores estudiosos do Império Brasileiro. José Murilo de Carvalho ressalta a importância da sua coleta de documentos sobre o período.

Jornalista
Tobias Monteiro

Tobias do Rego Monteiro (1866-1952) foi um jornalista, banqueiro e político brasileiro, e considerado um dos maiores historiadores do país. Foi senador pelo Rio Grande do Norte de 1921 a 1923. Foi secretário de Campos Sales, tendo acompanhado este Presidente em sua viagem à Europa, entre 1900-1901.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Primeiro reinado
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.