Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

O Abolicionismo

386 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Abolicionismo, de Joaquim Nabuco
Informações técnicas

Autor: Joaquim Nabuco
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 216
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1883
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

Uma das obras fundamentais de Joaquim Nabuco. O abolicionismo, que se transformou num libelo humanista, tem no autor pernambucano, uma análise que ainda permanece atual. Nela, o autor estuda as causas, o caráter jurídico e o aspecto humanista, os fundamentos econômicos que sustentaram a escravidão, a necessidade de aboli-la e apresenta as conseqüências que adviriam de seu término. Livro escrito e publicado em Londres, onde o autor amargou um "desterro forçado", O abolicionismo é obra necessária em qualquer biblioteca de ciências humanas e serve para o entendimento aprofundado da nossa História e compreensão do nosso processo civilizatório.

Político
Joaquim Nabuco

Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo (1849-1910) foi um político, diplomata, jurista, orador e jornalista pernambucano formado pela Faculdade de Direito do Recife. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Foi um famoso abolicionista, e os seus livros mais famosos são relatos das discussões políticas que cercavam esse tema, no final do século 19.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Abolição da escravidão
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.